25 de abril de 2020

25 de abril por quem não o viveu, mas por quem o sente diariamente




 (Imagem retirada da Internet)

Desta data tão carismática, é importante ressalvar temas que já nos são bem conhecidos como o ganho de todas as liberdades, quer da liberdade de expressão, como a de comunicação, liberdade ao voto ou simplesmente liberdade, liberdade de ser, sentir e fazer. O 25 de Abril é uma data portuguesa tão importante que pôs fim à ditadora e iniciou a época da democracia, e apesar de dizerem que ainda assim não somos livres porque “não podemos fazer tudo aquilo que queremos”, na verdade, somos, no entanto somos regidos por regras, direitos e deveres para que o povo esteja controlado no que toca ao respeito pelo próximo. É verdade, não posso fazer tudo o que me dá na “real gana” (dito típico português) porque se não, viveríamos numa selvajaria como um bando de babuínos descontrolados. 

7 de abril de 2020

Para onde foi o amor?



 (Fotografia retirada da Internet)

Para onde foi o amor?... que eu perdi-o de vista.

Esta geração não perde nem um único segundo para tentar conhecer o coração das pessoas, não…. Os indivíduos apenas querem estar, descontroladamente, numa relação com um estranho desde que fisicamente seja atraente e perfaça aquilo que padrões sociais aceitam. Cérebro, nem vê-lo, mas que importância tem? O ser humano banalizou tanto o significado da palavra “amo-te” que nem sequer entende o que realmente significa. Não entendem a facilidade com que é dita, de maneira tão absurda e ridícula. 

5 de abril de 2020

Dicas de Maquilhagem



 (Imagem retirada da Internet)


Olá a todas/os meus lindos/as, hoje trago-vos como prometido algumas dicas sobre a vossa pele e maquilhagem com a colaboração da minha amiga Catarina Correia, espero que gostem! Até eu que pouco sei sobre maquilhagem, acabei por aprender.

  1. Criar uma rotina de cuidados de pele - é essencial limpar, tonificar e hidratar o rosto - de modo a garantir o melhor acabamento possível e um aspeto mais saudável com a maquilhagem.
  2. Manter os pincéis e esponjas regularmente limpos e desinfetados - desta forma evita-se impurezas no rosto e previne-se o aparecimento de acne ou pontos negros.
  3. É fundamental encontrar bases e corretores no tom certo. Esqueçam a base um tom abaixo ou acima do vosso tom natural - apostem sempre no tom o mais parecido possível, de maneira a que não haja diferença de tonalidade do rosto para o pescoço/orelhas. No caso do corretor, escolham um tom abaixo do vosso natural, assim, conseguem mais facilmente atingir um look mais iluminado.

31 de março de 2020

Desafio dos 30 dias

(Imagem retirada da Internet)


Olá malta, hoje não venho falar de temas pesados, de signos ou com poemas e crónicas, venho aqui lançar-vos um desafio! O desafio dos 30 dias e o meu desafio. Basicamente vou dar-vos uma lista com 30 coisinhas que podem fazer para animar a quarentena e principalmente manter a nossa sanidade mental saudável. Divirtam-se.

29 de março de 2020

Signos do Zodíaco




Imagem retirada da Internet)

Desde novinha que gosto muito de ler sobre Signos, e não tem nada a ver com aqueles programas em que lançam cartas ou aquelas revistas em que semanalmente falam de como será a semana de cada signo. Não, eu gosto de ler sobre a origem do signo, as características gerais do signo e como cada pessoa na sua essência tem essas características, no entanto, elas diferem consoante o local, a hora de nascimento, o mapa astral e o ascendente,  entre tantos outros fatores.  Hoje vou falar de algumas características gerais de cada signo, se gostarem, posso fazer publicações futuras sobre cada signo individualmente.

26 de março de 2020

Mais amor



  
    (Imagem retirada da Internet)


Mais amor por ti, esse é o primeiro passo.
Mais amor pelo vizinho que não te cumprimenta quando passa por ti no prédio.
Mais amor pela senhora que todos os dias limpa as ruas da tua cidade e por quem tu tens a obrigação de dizer bom dia.
Mais amor por quem limpa as casas de banho que tu usas sempre que vais ao centro comercial e não tens a dignidade de a deixar limpa.

24 de março de 2020

Vamos todos ficar bem



 (Imagem retirada da Internet)

Vamos todos ficar bem, este é o lema atual dos Portugueses. E vamos mesmo, ontem, alguém muito especial enviou-me esta mensagem: “O pensamento positivo tem de permanecer. Juntos somos mais fortes e não tarda nada vamos conseguir dizer que superámos este obstáculo que se colocou no nosso caminho e abraçar quem mais gostamos. Alturas como esta fazem-nos pensar e dar mais valor a quem nos rodeia. Gosto muito de ti”.