29 de março de 2020

Signos do Zodíaco




Imagem retirada da Internet)

Desde novinha que gosto muito de ler sobre Signos, e não tem nada a ver com aqueles programas em que lançam cartas ou aquelas revistas em que semanalmente falam de como será a semana de cada signo. Não, eu gosto de ler sobre a origem do signo, as características gerais do signo e como cada pessoa na sua essência tem essas características, no entanto, elas diferem consoante o local, a hora de nascimento, o mapa astral e o ascendente,  entre tantos outros fatores.  Hoje vou falar de algumas características gerais de cada signo, se gostarem, posso fazer publicações futuras sobre cada signo individualmente.

- Aquário – Não é preconceituoso, por isso ama-te tal e qual como és, independentemente dos defeitos e das qualidades. Imaginação não lhe falta. É respeitador e tem consideração pelas pessoas. É por vezes complicado, chama a atenção e a curiosidade.

-Peixes – Consegue colocar-se no teu lugar, por isso entende os teus problemas. Vê a vida de uma outra maneira e adora ajudar os outros. Tem uma paciência de santo e por isso aguenta tudo. Entende quando alguém que lhe é próximo não está bem e vê a vida de uma forma mais feliz e colorida tentando sempre ver o melhor nos outros.

-Carneiro  – Os Carneiros transformam a vida de qualquer um para melhor, têm pilhas que nunca acabam, por isso são a animação em pessoa, sempre divertidos e acabam por parecer crianças. A sua essência é a verdade ou seja para eles não existe a palavra problema, existem apenas soluções.

-Touro – Os Touros são como o nome indica teimosos, cabeças duras, mas isso é só uma capa, querem parecer ter um coração de pedra, no entanto, na verdade tem um coração super mole. O seu maior sonho é constituir família e por isso são de relacionamentos sérios e leais aos que mais amam. São corajosos, uns verdadeiros heróis a resolver problemas.

-Gémeos – Com os Gémeos nunca é sim nem sopas, adoram conversar, são bons a aconselhar e gostam de ouvir conselhos, mas se são bons a segui-los? Nem por isso. São maravilhosos a afastar a infelicidade e arranjam sempre algo para afastar o tédio também. Adoram aventuras, o desconhecido e lugares novos. E o principal, “paleio” não lhes falta, sabem sempre dar a volta a tudo para que no final seja como eles querem.

-Caranguejo – Os melhores conselheiros mas também os melhores chantagistas emocionais. São psicólogos privados e vivem tudo intensamente. Amam a sua família e amigos incondicionalmente e ficam com quem mais amam nos bons e maus momentos. Drama é o seu nome do meio. É a mãe protetora do grupo e sonha em casar. Nostálgico, criativo e amigo.

-Leão – O leão é fogo, todos os focos estão em si e por isso são brincalhões com uma energia que contagia todo o grupo. Com as suas garras e dentes, defende quem mais ama e coloca a sua família e amigos como prioridade.

-Virgem – Será dos signos mais confiáveis e leais do zodíaco, é organizado, metódico e arrumado. É um cuidador nato e sabe ver o que está bem e o que não está. O mais verdadeiro, diz o que pensa sem rodeios, quer gostem ou não.

-Balança – O bom gosto é o seu ponto forte. Sonhador e por isso apoia os sonhos de quem mais ama. É um equilíbrio e por isso está sempre do lado da verdade e defensor dos oprimidos. O seu sonho é viver feliz e em paz.

-Escorpião – O Escorpião quando promete cumpre sempre e é ótimo a descobrir coisinhas, por isso é quase uma máquina da verdade, descobrir as mentiras são o seu forte. É um  linguarudo, diz tudo sem pensar e quando mais ninguém tem coragem. É dedicado.

-Sagitário – Nenhum outro como ele, mente aberta e sem barreiras e preconceitos. Adora rir e fazer os outros rir, rei do bom humor. É feliz tal e qual como é e por isso deixa toda a gente à vontade.

-Capricórnio – Objetividade é o seu nome do meio, para o Capricórnio, não há meias medias, ou é ou não é, por isso é o signo mais prático do zodíaco. É um bom chefe, líder e super disciplinado. Não gosta de ser iludido por isso a cima de tudo não ilude ninguém.  

Espero que tenham gostado! Se gostaram, deixem um comentário.

Carolina Figueiras



Nenhum comentário:

Postar um comentário